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Digitalização: Gucci lança tênis virtual para ser utilizado em redes sociais

No ano do seu centenário, a marca de luxo italiana dá novos passos para a digitalização dos seus produtos. Você o compraria?

POR Redação Whow! | 31/03/2021 19h06 Imagem: Freepik Imagem: Freepik

Comum no universo dos games, os jogadores compram acessórios de forma online, dentro dos jogos, com a finalidade de melhorar as suas performances ou estilizar os personagens que admiram. Mas esta modalidade agora está tomando outra proporção e adentrando a realidade aumentada e virtual por meio da moda.

A empresa italiana de marca de luxo Gucci desenvolveu um tênis virtual no valor de US$ 17,99 para que o cliente o utilize em jogos e  publicações nas redes sociais. O produto também oferece filtros no aplicativo da marca.

Desta forma, a empresa começa a compreender a possibilidade da digitalização dos seus produtos.

Gucci chega ao seu centenário com os pés no ambiente virtual

Apelidado de Virtual 25, o tênis virtual da Gucci foi criado para ser utilizado nos aplicativos de games Roblox ou o VRChat. Ele aparece por meio de realidade aumentada e virtual. O download do produto acontece no aplicativo da marca e também no app Wanna AR.

Normalmente, os tênis reais da marca europeia chegam a custar até US$ 890.

A Gucci, que completa em 2021 o seu centenário de fundação, também lançou em janeiro a funcionalidade em RA para possibilitar que os clientes experimentem relógios de forma virtual.

“Esta iniciativa testemunha a capacidade única da Gucci de combinar o passado com o contemporâneo, vintage com tecnologia e o real com o virtual. Estamos criando um apego ainda mais forte, porque as pessoas se sentem mais próximas da marca. Os clientes sentem que têm uma experiência compartilhada e cocriam com a Gucci”, diz a empresa italiana no site da desenvolvedora do seu produto, a Wanna.

Dentre os objetivos da Gucci para o tênis virtual estão se posicionar como a marca mais inovadora no espaço digital, envolver clientes da Geração Z com a marca e os seus produtos, e aumentar a ativação do produto para novos lançamentos.

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