Cursos gratuitos em novas tecnologias, como inteligência artificial, cibersegurança e IoT - WHOW

Pessoas

Cursos gratuitos em novas tecnologias, como inteligência artificial, cibersegurança e IoT

A EMBRAPII, em parceria com a IBM Brasil, oferecerá aulas para alunos e professores dos seus 26 locais de atuação pelo Brasil

POR Redação Whow! | 05/04/2021 13h11 (Foto: Freepik) (Foto: Freepik)

Alunos e professores, do curso técnico à pós-graduação, dos centros de pesquisa da Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (EMBRAPII), uma Organização Social com contrato de gestão com os Ministérios de Ciência, Tecnologia e Inovações, Educação e Saúde, terão acesso à cursos de novas tecnologias, como nuvem híbrida, inteligência artificial, cibersegurança, IoT e computação quântica.

As aulas são parte do programa IBM Skills Academy. A OS, que possui presença em 26 universidades e institutos federais e estaduais, quer capacitar 10 mil brasileiros nos próximos cinco anos, segundo a instituição.

Segundo dados do International Data Corporation (IDC), consultoria global em inteligência de mercado, até 2022, a economia digital deve representar mais de 50% do PIB da América Latina.

Cursos gratuitos em novas tecnologias

Outro grupo de pessoas para as quais os cursos virtuais e gratuitos serão abertos é o de medalhistas de destaque, por exemplo, na Olimpíada Brasileira de Matemática.

A parceria da EMPRAPII com a IBM Brasil será no formato “Train the Trainer” (T3), no qual especialistas da empresa norte-americana ensinam as habilidades necessárias para professores que irão ministrar os cursos.

“A EMBRAPII conta com um programa de aprendizado a partir de experiência real, em que o estudante atua em todas as fases do desenvolvimento de projetos de inovação. Essa colaboração com a IBM – Programa Trilhas para o Futuro – vai potencializar nossas ações de capacitação dos jovens com as habilidades mais solicitadas por diferentes indústrias na área tecnológica”, aponta Jorge Guimarães, diretor-presidente da EMBRAPII, em nota à imprensa.

A IBM, que visa ajudar o Brasil no seu melhor posicionamento tecnológico globalmente, tourxe este programa com cursos em novas tecnologias para a América Latina em 2019 e ele já acontece em outros nove países (Argentina, Chile, Colômbia, Equador, México, Peru, Paraguai, Uruguai e Venezuela). “Vamos ajudar a desenvolver talentos técnicos e futuros líderes que irão acelerar a indústria tecnológica para o bem do país”, diz Katia Vaskys, gerente geral da IBM Brasil, por meio da assessoria.

E não perca as novidades nas nossas redes sociais no LinkedIn, Instagram, Facebook, YouTube e Twitter.


+NOVAS TECNOLOGIAS

Novas tecnologias que deverão estar mais presentes no dia a dia nos próximos anos
Unicamp se une ao braço de educação superior do banco Santander para soluções em novas tecnologias
Automni, vencedora da etapa brasileira da Copa do Mundo de startups
Brasil e Israel firmam parcerias em inovação na indústria e agronegócio