Cursos gratuitos em habilidades digitais, como programação e desenvolvimento de software - WHOW
Pessoas

Cursos gratuitos em habilidades digitais, como programação e desenvolvimento de software

O programa do Itaú foca em auxiliar pessoas com deficiência e a Microsoft quer inserir mais brasileiros no mercado de trabalho

POR Redação Whow! | 22/03/2021 18h10 Cursos gratuitos em habilidades digitais, como programação e desenvolvimento de software Imagem: Pexels

Capacitar 5,5 milhões de pessoas em letramento digital e reinserção no mercado de trabalho, até 2023, este é o objetivo da parceria firma entre a Microsoft e o Ministério da Economia. O programa teve início na última semana.

“Estou feliz em fazer esta semana mais um anúncio que representa o nosso compromisso com o País e também é parte do plano Microsoft Mais Brasil, que irá apoiar os cidadãos brasileiros ao proporcionar qualificação profissional, o que é essencial para superar os desafios da empregabilidade que só aumentaram por conta da pandemia. Os cursos gratuitos da Microsoft na área de tecnologia são disponibilizados por meio da ferramenta Microsoft Community Training”, declarou Tania Cosentino, presidente da Microsoft no Brasil, no perfil pessoal no LinkedIn.

Cursos gratuitos para habilidades digitais

O programa de capacitação profissional foi apelidado de “Escola do Trabalhador 4.0” e terá como público-alvo pessoas maiores de 18 anos, de todo o Brasil, que queiram qualificação em habilidades digitais.

Dentre os cursos disponíveis estão: segurança e responsabilidade; escrever seu primeiro código C#; criar um site simples usando HTML, CSS e JavaScript; Word; Excel; Powerpoint; Outlook; Teams; OneNote; OneDrive, Sharepoint, entreoutros.

Todos esses cursos gratuitos são online e disponibilizam certificado de conclusão. Para se inscrever a pessoa interessada deve se inscrever neste site.

“Estamos trabalhando para que o Brasil se torne cada vez mais digital e esteja preparado para as novas exigências do mercado de trabalho”, aponta o Secretário Especial de Produtividade, Emprego e Competitividade, Carlos Da Costa, no site corporativo da multinacional de tecnologia.

Desenvolvimento de software para pessoas com deficiência

Já o banco Itaú está oferencendo treinamento gratuito para pessoas com deficiência que queiram aprender a desenvolver softwares. Em colaboração com a Gama Academy, a instituição financeira promove o curso gratuito por seis semanas. E dos 100 alunos participantes, 20 serão contratados pelo banco.

“Acreditamos que o poder de transformar o banco está nas mãos das pessoas. Por isso, investimos em iniciativas que focam na capacitação de profissionais com diferentes experiências e pontos de vista: são eles que vão nos ajudar a construir um banco com a cara dos nossos clientes”, conta Rodrigo Dantas, diretor de Tecnologia do Itaú Unibanco, por meio da sua assessoria.

Podem se inscrever pessoas com qualquer tipo de deficiência dos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia, Minas Gerais e Distrito Federal.

O curso vai ensinar lógica de programação, front-end, HTML, CSS, Javascript e banco de dados. E as inscrições vão até o dia 4 de abril e podem ser realizadas no link. 

E não perca as novidades nas nossas redes sociais no LinkedIn, Instagram, Facebook, YouTube e Twitter.


+TECNOLOGIA

Cursos de tecnologia exclusivos e gratuitos para mulheres 
Conheça a tendência dos Superjobs
Tendências de futuro em cenários de incertezas
Tendências: 10 inovações revolucionárias de tecnologia