Cursos de tecnologia exclusivos e gratuitos para mulheres  - WHOW

Pessoas

Cursos de tecnologia exclusivos e gratuitos para mulheres 

As interessadas vão poder aprender Análise de Dados e Programação Web de forma online e ao vivo no período noturno 

POR Redação Whow! | 03/03/2021 11h47 Foto: Mimi Thian (Unsplash) Foto: Mimi Thian (Unsplash)

Para praticar o lifelong learning, ingressar no mercado de trabalho ou mudar de carreira, as mulheres que desejam ter o primeiro contato com Análise de Dados e Programação Web podem se inscrever para uma das 120 vagas na Skill Lab Brasil, escola de tecnologia do SEDA Education Group.

Com o intuito de incentivar a entrada de mulheres no mercado de TI e reduzir a desigualdade de gênero no mercado de tecnologia. Como o portal Whow! mostrou no início do último mês, o relatório Women in Tech apontou que 47% das mulheres do setor de tecnologia sentem que a pandemia e o home office impediram as suas progressões profissionais.

E uma dica deixada para o equilíbrio de gênero, foi aplicar medidas como o mapeamento da experiência do funcionário e, assim, ter planejamentos de carreira de acordo com o perfil de cada indivíduo e classe social.

Foco em mulheres digitais por meio de cursos de tecnologia

Hoje, dos quase 600 mil profissionais de TI no Brasil, apenas 20% são mulheres, de acordo com dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios. “Nosso objetivo é apresentar às mulheres o mundo de tecnologia e programação, como forma de incentivar sua inserção nesse mercado de trabalho”, diz Priscilla Mariano, diretora acadêmica da escola, em nota. 

Cada um dos dois cursos da Skill Lab Brasil terão a duração de 48 horas, serão transmitidos online e 100% ao vivo, sempre à noite, com turmas únicas de 60 alunas. 

As mulheres que querem mergulhar no ambiente digital vão aprender sobre conceitos fundamentais de programação em computadores, o básico da linguagem Python e sua aplicação, estruturação de dados, técnicas e ferramentas para o desenvolvimento de sites, conceitos de HTTP, HTML5 e CSS3, além de JavaScript

 A instituição ainda afirma que, os cursos não têm nenhum pré-requisito e mesmo mulheres que nunca tiveram contato com linguagens de computador podem participar. As aulas começam no final deste mês e as inscrições acontecem neste link


+TECNOLOGIA

Conheça a tendência dos Superjobs
Tendências de futuro em cenários de incertezas
As principais inovações do ano, segundo a Times
Tendências: 10 inovações revolucionárias de tecnologia