• Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • email
  • Webinar exclusivo com as vencedoras da categoria mulheres inovadoras

    https://www.youtube.com/watch?v=u4icZxXvpGo
  • Siga nossas redes sociais

  • Rua Ceará, 62 – CEP 01243-010 – Higienópolis – São Paulo – 11 3125 2244
  • Home
  • Últimas Notícias
  • 100 Open Startups
  • Festival de inovação
  • Patrocinadores
  • Mentes Brilhantes
  • Global Trends
  • Negócios
  • Startups
  • Comportamento
  • Vídeos
  • Siga nossas redes sociais

  • Rua Ceará, 62 – CEP 01243-010 – Higienópolis – São Paulo – 11 3125 2244
    logo_whowlogo_whowlogo_whowlogo_whow
    • Home
    • Últimas Notícias
    • 100 Open Startups
    • Festival de inovação
    • Patrocinadores
    • Mentes Brilhantes
    • Global Trends
    • Negócios
    • Startups
    • Comportamento
    • Vídeos
    Assine nossa newsletter
    MENU
    marketplace

    Foto Megan Rexazin: Pixabay

    inovação aberta
    Conheça as estratégias em inovação aberta das empresas líderes
    28 de agosto de 2020
    futuro do trabalho
    9 tendências para o futuro do trabalho, segundo consultoria global
    31 de agosto de 2020
    Consumo

    Ozllo: o marketplace que voou na pandemia

    Plataforma focada em “peças desejo” usou estratégia para cativar “first buyers” – pessoas que passaram a comprar online este ano

    por Adriana Fonseca em 28 de agosto de 2020

    O consumo a um clique de distância se tornou uma opção prática e bastante acessível para muitos brasileiros durante a pandemia causada pelo novo coronavírus. Com isso, o faturamento do varejo digital cresceu 56,8% de janeiro a julho de 2020 em relação ao mesmo período do ano passado, segundo estudo do Movimento Compre&Confie em parceria com a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm). Com esse crescimento, a projeção para o ano de 2020 saltou de 18% para 30% no acumulado anual.

    O marketplace de moda Ozllo, criado em 2016 e que se define como uma plataforma com foco em “peças desejo”, não necessariamente luxo, viu seus números aumentarem significativamente no período de isolamento social. O faturamento da empresa subiu 348% entre março e julho, na comparação com o ano anterior. Somente em julho, a receita ficou 631% maior do que as vendas de fevereiro, último mês antes da pandemia se disseminar pelo Brasil. “Com o fechamento das lojas físicas, mesmo quem não tinha o hábito de comprar online sentiu essa necessidade e aderiu à modalidade”, comenta Zoe Povoa, sócia-fundadora da Ozllo. 

    Ainda que no e-commerce brasileiro, de uma forma geral, o tíquete médio das compras tenha diminuído de R$ 420,78 para R$ 398,03 – embora o número de transações efetuadas tenha crescido 65,7% nos seis primeiros meses de 2020 –, o valor gasto pelos clientes da Ozllo subiu 115% na comparação entre julho e fevereiro. “As pessoas passaram a acrescentar itens em seus pedidos, o que faz com que o tíquete médio também aumente”, explica Zoe.

    marketplace

    Foto Zoe Povoa sócia-fundadora da Ozllo: divulgação

    Empresa nativa digital como vantagem

    A fundadora do Ozllo comenta que o mercado em que a empresa está inserida é majoriariamente offline. “Cerca de 90% do faturamento do varejo de moda vem do offline e poucas marcas estavam preparadas para o online. O fato de sermos nativos digitais e termos toda a estrutura digital fez com que estivéssemos preparados para esse momento”, afirma. 

    Além disso, o fato de os produtos do marketplace serem itens em promoção deu destaque a eles no período da quarentena. Atenta a isso, a startup tomou algumas medidas para atrair os clientes. “Percebemos que muitas pessoas que estavam comprando agora eram ‘first buyers’ e decidimos ter um atendimento muito humanizado e próximo dos clientes. Isso envolve ligação para clientes, envio de mimos, cartas a mão, etc.”

    Para oferecer uma variedade maior de itens ao consumidor, a Ozllo também aumentou em 200% o número de marcas parceiras que vendem em seu marketplace, chegando a 80. Já a quantidade de pessoas físicas vendendo pela plataforma subiu 20% no período da quarentena. 


    VEJA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS E TENDÊNCIAS DO VAREJO NA “NOVAREJO”, SITE IRMÃO DO WHOW!. CONFIRA.


    +VAREJO

    O que é um superapp? Rappi e Banco Inter estão nesta corrida
    Inovações no varejo além de IA e algoritmos na jornada do cliente
    China pode ser o primeiro país a adotar uma moeda digital
    Loggi quer disputar com a Rappi serviço B2B com foco em PMEs

    comprar on-line
    eficiência
    pessoas
    startup
    varejo
    Consumo

    Governo do Reino Unido pretende cobrar por recompartilhamento de notícias do Facebook

    Consumo

    5 inovações corporativas que falharam

    Consumo

    Novos modelos de negócio na saúde: mensalidades para exames e consultas

    Consumo

    Conta digital para crianças: educação financeira ou hiperconsumismo?

    Consumo

    De volta ao passado!

    Consumo

    Pix e fintechs: veja as ações de novos players na revolução bancária

    VÍDEOS

    VÍDEOS

    VÍDEOS

    VÍDEOS

    Webinar exclusivo com as vencedoras da categoria mulheres inovadoras

    Estreia no Whow!: Raio-X Startups

    Estreia no Whow!: Raio-X Startups

    O que pensam Pepper e Nao? Confira o bate-papo

    Tendência: o impacto do viver melhor nos negócios

    Entenda a aplicação da principal tendência tecnológica de 2020

    STARTUPS

    STARTUPS

    Startups

    Fintech Trademaster fecha acordo de investimento de R$ 100 milhões com Banco BV

    Startups

    Especial investimentos em startups: 27 aportes em fevereiro no Brasil

    Startups

    Loggi mira na expansão nacional após aporte de mais de R$ 1 bilhão

    Startups

    Você sabe quais são os diferentes estágios de crescimento das startups?

    MENTES BRILHANTES

    MENTES BRILHANTES

    Patrícia Osorio

    Cofundadora da Birdie.ai e do GVAngels

    Bruno Rondani

    fundador e CEO da 100 Open Startups

    Marília Lobo

    Consultora de estratégias de aprendizagem e especialista em liderança criativa

    Gilberto Lima Júnior

    Futurista e Mentor de Empresas de Base Tecnológica

    Jacques Meir

    diretor-executivo de conhecimento no Grupo Padrão

    Hugo Tadeu

    Pesquisador e professor da Fundação Dom Cabral, e especialista em Inovação pelo Fórum Econômico Mundial

    João Kepler

    Sócio e diretor da Bossa Nova Investimentos

    Sergio Risola

    diretor-executivo do Centro de Inovação, Empreendedorismo e Tecnologia USP/Ipen

    Fernando Seabra

    mentor no Planeta Startup, diretor da FIESP, fundador da Fábrica de Unicórnios

    Patricia Bernal

    Pesquisadora do Mercado Criativo e Fundadora da IH! CRIEI

    Graziela Di Giorgi

    Chief Growth Officer na consultoria Scopen e autora

    Pedro Waengertner

    Cofundador e CEO da ACE

    Thiago Gringon

    Coordenador da pós-graduação em Criatividade & Ambiente Complexo na ESPM

    INOVAÇÃO NA SUA CAIXA DE ENTRADA


    Receba a nossa newsletter semanal diretamente na sua caixa de entrada e siga-nos no social

    GRUPO PADRÃO
    Rua Ceará, 62 – CEP 01243-010 – Higienópolis– São Paulo – 11 3125 2244

    Copyright 2019 por Grupo Padrão. Todos os direitos reservados.
        Usamos cookies em nosso site para fornecer a experiência mais relevante, lembrando suas preferências e visitas repetidas. Ao clicar em “Aceitar”, concorda com a utilização de TODOS os cookies.
        Leia MaisConfiguraçõesRejeitarAceitar
        Política de privacidade e coleta de dados

        Visão geral de privacidade

        O Grupo Padrão faz uso de cookies para coletar e armazenar informações e proporcionar uma experiência personalizada.

        Podemos fazer uso de cookies que:

        São essenciais para o funcionamento do site
        Guardam as suas preferências
        Coletam informações sobre como você utiliza o nosso site
        Oferecem conteúdo e anúncios mais relevantes

        Caso queira ter ciência da política na íntegra, acesse o link.
        Sempre Ativado

        Os cookies necessários são absolutamente essenciais para o funcionamento adequado do site. Esta categoria inclui apenas cookies que garantem funcionalidades básicas e recursos de segurança do site. Esses cookies não armazenam nenhuma informação pessoal.

        Quaisquer cookies que possam não ser particularmente necessários para o funcionamento do site e que sejam usados especificamente para coletar dados pessoais do usuário por meio de análises, anúncios e outros conteúdos incorporados são denominados cookies não necessários. É obrigatório obter o consentimento do usuário antes de executar esses cookies no seu site.

        TUDO SOBRE INOVAÇÃO PARA NEGÓCIOS NO BRASIL E NO MUNDO
        Cadastro efetuado com sucesso.
        Seu cadastro não pode ser efetuado,
        tente novamente mais tarde.
        FECHAR