Conheça o unicórnio colombiano LifeMiles - WHOW
Eficiência

Conheça o unicórnio colombiano LifeMiles

Conheça a startup colombiana do Avianca Holdings que recebeu o status de “unicórnio” antes mesmo do Rappi, em 2017

POR Carolina Cozer | 21/10/2020 19h09

Com certeza você já ouviu falar (e provavelmente utilizou os serviços) de uma das startups-unicórnio colombianas: o Rappi, que tem ampla atividade também no Brasil. Mas o Rappi não é o único pequeno negócio bilionário do país; há também a LifeMiles, um programa de fidelidade lançado pela Avianca Holdings, que se tornou unicórnio em 2017.

Segundo o CB Insights, a LifeMiles foi avaliada em US$ 1,15 bilhão ― valor atingido pela empresa há três anos atrás, o que fez com que ela se tornasse o primeiro unicórnio do país. O Rappi, em comparação, só atingiu esse status um ano depois, em setembro de 2018.

Localizada em Bogotá, capital da Colômbia, a LastMiles oferece um programa de benefícios para passageiros frequentes da Avianca, que podem adquirir bilhetes, serviços e produtos através do uso de milhas.

Segundo o Crunchbase, a LastMiles teve, até hoje, um único investidor e uma única rodada de investimento: foram US$ 343,7 milhões via fundo de private equity pela Advent International em julho de 2015.

Prêmios e parcerias com fintech na bagagem

A LifeMiles é o único programa de fidelidade da América Latina a receber o Freddie Award, o maior prêmio da indústria de fidelidade em viagens. Ao todo, a startup já recebeu o prêmio 13 vezes ― mais do que qualquer outro programa de fidelidade de companhias aéreas na América Latina. Além disso, em 2017, foram contemplados com o Global Traveller Quint Status após ganhar o prêmio de “Best Frequent-Flyer Award Redemption”  (“melhor resgate de prêmios para passageiros recorrentes”, em português), da Global Traveller, por cinco anos consecutivos.

Em abril de 2020, a empresa apresentou o projeto Miles Care em parceria com fintech e insurtech estadunidense Novae. Essa colaboração inovadora passou a oferecer aos passageiros uma tecnologia de seguros para todas as áreas que envolvem proteção de viagem, com compensações financeiras, além de atendimento baseado em inteligência artificial disponível 24 horas por dia.


+NOTÍCIAS

7 startups que podem ajudar a quem quer empreender
Os atuais desafios da inovação na Tivit
O futuro do setor de produtos de limpeza verdes
Privacidade e os avanços tecnológicos