Conheça algumas mulheres brasileiras inovadoras
Helena Faccioli, Rebeka Cunha e Renata Bonaldi são brasileiras que estão fazendo a diferença no cenário de inovação nacional
POR Carolina Cozer | 08/03/2021 12h20Não existe inovação sem diversidade. Embora exista um apagamento histórico da participação de todas as minorias sociais em eventos transformadores para a tecnologia, nas ciências e nos negócios, as mulheres são responsáveis por diversas inovações ao longo da linha do tempo global, inclusive mulheres brasileiras.
Em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, o portal Whow! separou cases de três mulheres brasileiras inovadoras de destaque no Brasil.
Helena Faccioli
A Doutora Helena Faccioli, da Faculdade de Ciências Farmacêuticas de Ribeirão Preto (FCFRP-USP), está à frente das pesquisas de uma possível vacina totalmente brasileira para a cura da COVID-19. Faccioli é CEO e fundadora da startup de biotecnologia Farmacore, que criou um imunizante chamado Versamune-CoV-2FC, ou apenas Versamune, que já está em análise para liberação pela ANVISA.
Faccioli tem 38 anos e trabalha na área científica há 20 anos, além de ter um MBA em Administração de Empresas pela FGV e liderou por quatro anos os projetos do Centro de Pesquisas da Tuberculose da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP-USP).
Rebeka Cunha
A empreendedora Rebeka Cunha é CEO e fundadora das startups People Health e CIAware, ambas voltadas para a tecnologia da saúde. Cunha é top 2 do prêmio Mulheres Brasileiras Inovadoras e tem dez anos de experiência nas áreas de empreendedorismo, inovação e tecnologia.
Graduada em Gestão e Tecnologia da Informação e MBA em Marketing Estratégico e trabalha desde 2015 em projetos científicos e inovadores. É membro do Google Woman Techmakers, programa global para mulheres na tecnologia. Assim como Helena Faccioli, Rebeka Cunha também é residente do município de Ribeirão Preto, em São Paulo.
Renata Bonaldi
A engenheira industrial Renata Bonaldi é co-fundadora e CEO da startup SleepUp, plataforma de atendimento remoto e personalizado para pacientes de insônia. Tem mais de 15 anos de experiência nas áreas de inovação, tecnologia, gestão e novos negócios, tendo finalizado seu MBA global em inovação, empreendedorismo e venture capital na Universidade de Manchester em 2019.
Sua startup SleepUp é graduada pelo programa de aceleração do Founder Institute, o maior programa de aceleração early stage do Vale do Silício. Hoje, a empresa é residente do Hub HealthTech InovaHC, parceria entre o Distrito e o Hospital das Clínicas de São Paulo.
ASSISTA A ESTE WEBINAR COM AS MULHERES VENCEDORAS DA ÚLTIMA EDIÇÃO DO PRÊMIO WHOW! DE INOVAÇÃO
+INOVAÇÃO