Conheça algumas mulheres brasileiras inovadoras - WHOW

Pessoas

Conheça algumas mulheres brasileiras inovadoras

Helena Faccioli, Rebeka Cunha e Renata Bonaldi são brasileiras que estão fazendo a diferença no cenário de inovação nacional

POR Carolina Cozer | 08/03/2021 12h20 Arte Grupo Padrão (Flavio Pavan) Arte Grupo Padrão (Flavio Pavan)

Não existe inovação sem diversidade. Embora exista um apagamento histórico da participação de todas as minorias sociais em eventos transformadores para a tecnologia, nas ciências e nos negócios, as mulheres são responsáveis por diversas inovações ao longo da linha do tempo global, inclusive mulheres brasileiras.

Em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, o portal Whow! separou cases de três mulheres brasileiras inovadoras de destaque no Brasil.

Helena Faccioli

A Doutora Helena Faccioli, da Faculdade de Ciências Farmacêuticas de Ribeirão Preto (FCFRP-USP), está à frente das pesquisas de uma possível vacina totalmente brasileira para a cura da COVID-19. Faccioli é CEO e fundadora da startup de biotecnologia Farmacore, que criou um imunizante chamado Versamune-CoV-2FC, ou apenas Versamune, que já está em análise para liberação pela ANVISA.

Faccioli tem 38 anos e trabalha na área científica há 20 anos, além de ter um MBA em Administração de Empresas pela FGV e liderou por quatro anos os projetos do Centro de Pesquisas da Tuberculose da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP-USP).

Rebeka Cunha

A empreendedora Rebeka Cunha é CEO e fundadora das startups People Health e CIAware, ambas voltadas para a tecnologia da saúde. Cunha é top 2 do prêmio Mulheres Brasileiras Inovadoras e tem dez anos de experiência nas áreas de empreendedorismo, inovação e tecnologia.

Graduada em Gestão e Tecnologia da Informação e MBA em Marketing Estratégico e trabalha desde 2015 em projetos científicos e inovadores. É membro do Google Woman Techmakers, programa global para mulheres na tecnologia. Assim como Helena Faccioli, Rebeka Cunha também é residente do município de Ribeirão Preto, em São Paulo.

Renata Bonaldi

A engenheira industrial Renata Bonaldi é co-fundadora e CEO da startup SleepUp, plataforma de atendimento remoto e personalizado para pacientes de insônia. Tem mais de 15 anos de experiência nas áreas de inovação, tecnologia, gestão e novos negócios, tendo finalizado seu MBA global em inovação, empreendedorismo e venture capital na Universidade de Manchester em 2019.

Sua startup SleepUp é graduada pelo programa de aceleração do Founder Institute, o maior programa de aceleração early stage do Vale do Silício. Hoje, a empresa é residente do Hub HealthTech InovaHC, parceria entre o Distrito e o Hospital das Clínicas de São Paulo.


ASSISTA A ESTE WEBINAR COM AS MULHERES VENCEDORAS DA ÚLTIMA EDIÇÃO DO PRÊMIO WHOW! DE INOVAÇÃO


+INOVAÇÃO

Prêmio Whow! de Inovação: webinar exclusivo com as vencedoras da categoria mulheres inovadoras
5 mulheres inovadoras que você precisa conhecer
Cursos de tecnologia exclusivos e gratuitos para mulheres
Surge um novo cargo nas empresas: o líder de diversidade