Conheça a SIM Community, rede social dedicada aos negócios da indústria da música - WHOW
Tecnologia

Conheça a SIM Community, rede social dedicada aos negócios da indústria da música

A rede social SIM Community visa estimular o mercado da música, e está de portas abertas para inovadores e startups do setor

POR Carolina Cozer | 15/10/2020 14h32

O evento anual da Semana Internacional de Música de São Paulo (SIM São Paulo) deste ano chega com uma novidade: a rede social SIM Community, comunidade dedicada à conexão de players da indústria da música.

O SIM São Paulo ― este ano batizado de SIM 2020 ― é uma conferência que ocorre na capital paulistana desde 2013, com foco na difusão e empoderamento do mercado da música na América Latina. 

Devido ao isolamento social, a edição de 2020 será 100% digital. E graças a este formato, o evento recebeu um upgrade: em vez de uma semana, serão mais de 30 dias de conteúdo, que incluem workshops, palestras, painéis, meetups e 300 showcases de artistas do mundo todo, segundo nota à imprensa.

A ideia do SIM é apresentar conteúdos inovadores do mercado da música de todo o Brasil e do mundo, lançando tendências, gerando novas conexões e trazendo visibilidade para este setor, que foi bastante impactado pela pandemia de coronavírus.

O SIM 2020 ocorrerá entre os dias 3 de novembro e 6 de dezembro e será transmitido através do site oficial.

A rede social para inovadores da música

A rede social SIM Community, lançada no portal da conferência, tem o propósito de estimular os negócios no mercado da música através da conexão contínua ― e está aberta para inovadores e startups do setor.

Um dos pilares do SIM 2020 é a inovação que, aliada à informação, conexão e motivação formam o tema central do evento: a “Música Viva”.

Para fomentar a inovação, o SIM Community oferece espaço para que startups de música e tecnologia tenham sessões de pitch e apresentem suas ideias. Também há área de exposição de marcas e projetos, espaço para reuniões e speed-meeting com convidados especiais da indústria musical, além de hall de exposições para marcas, lounges, salas de bate-papo e votação no Prêmio SIM.

O acesso à rede social SIM Community é gratuito até o dia 20 de outubro. Após isso, estará disponível apenas para usuários credenciados no SIM 2020 ou via assinatura mensal ou anual.


+NOTÍCIAS

Entenda o processo de aquisições da Locaweb, antes e após o IPO
Big techs e o problema do monopólio de poder
Startup da Bahia desenvolve robô para recrutamento de pessoas
O que as startups precisam fazer para chamar a atenção dos investidores?