Conheça as 15 principais inovações em alimentos, entretenimento e ONGs de 2019 - WHOW
Consumo

Conheça as 15 principais inovações em alimentos, entretenimento e ONGs de 2019

Alimentos, entretenimento e ONS estão entre os setores com inovações em 2019, segundo plataforma de mapeamento de tendências

POR Carolina Cozer | 09/12/2019 15h00 Conheça as 15 principais inovações em alimentos, entretenimento e ONGs de 2019

A plataforma de mapeamento de tendências Trend-Watching apontou as 70 melhores inovações em 2019. Neste terceiro artigo, vamos mostrar 15 novos produtos e serviços criados por empresas globais. Veja as principais criações em alimentos, ONGs e entretenimento.

alimentos Foto (Pexels)

Inovações em alimentos e bebidas

Nestlé: o novo chocolate da marca não contém açúcar refinado e é totalmente adoçado com polpa de cacau, material que era anteriormente descartado.

Lettuce: startup texana que instala canteiros de cultivo de baixa manutenção para residentes locais, fazendo a conexão dos proprietários com jardineiros, e coletando produtos excedentes para montar seus kits de refeições com assinatura local sem desperdício.

Solar Foods: desenvolveu a Solein, uma proteína em pó altamente nutritiva feita a partir de CO2, combinado com água, nutrientes e vitaminas, através de um processo alimentado inteiramente por energia solar 100% renovável.

Returnr: startup de Melbourne que pretende substituir as embalagens de alimentos descartáveis por uma tigela de aço inoxidável retornável e reutilizável.

Perennial: um dos cofundadores da Beyond Meat desenvolveu um leite à base de plantas enriquecido com vitaminas, que apoia a saúde do cérebro e a força óssea do público de 50 anos ou mais.

Inovações sem fins lucrativos

Amber Alerts: caixas eletrônicos holandeses selecionados mostram fotos de crianças desaparecidas, bem como seus pais ou responsáveis, incentivando cidadãos a se inscreverem em um sistema de alerta móvel (Amber Alerts) para ajudar a encontrar essas e outras crianças.

Second Chance: a polícia da Califórnia começou a emitir bilhetes a pequenos infratores de trânsito com a mensagem “Segunda Chance”, indicando que eles não seriam multados pelas suas irregularidades naquele momento, por serem doadores de órgãos registrados, recebendo uma nova chance em troca daquela que eles mesmos oferecem.

McDonald’s: estabeleceu uma parceria com uma organização sem fins lucrativos dos EUA que apóia americanos idosos, em um esforço para empregar 250 mil trabalhadores da terceira idade.

Lesswalk: uma organização sem fins lucrativos de Cingapura está recolhendo bicicletas elétricas de startups que falharam, e seriam jogadas fora, e as restaura para entregar a crianças de zonas rurais do país. Mais de 10 mil unidades foram entregues.

LEGO: lançou o Braille Bricks, blocos especiais projetados para ajudar crianças com deficiência visual, amigos e familiares a aprenderem braille enquanto brincam.

alimentos Foto (Pexels)

Inovações de mídia e entretenimento

Mattel: lançou uma linha de Barbies com inclusão de gênero. Cada boneca vem com características físicas andróginas e kits de roupas e cabelos, que as crianças podem combinar e personalizar de várias maneiras.

Holograma BASE: em parceria com a State of Whitney Houston, a empresa de produção holográfica anunciou as primeiras datas de um show com hologramas da cantora Whitney Houston.

ckbk: apresentando-se como o “Spotify para receitas”, a empresa lançou um serviço de assinatura com uma biblioteca e livros inteiros de culinária, com curadoria de chefs especializados.

Warner Music: se tornou a primeira grande gravadora a assinar um acordo de distribuição de músicas criadas por um algoritmo, que criou canções para ajudar as pessoas a se concentrarem e relaxarem. Serão lançados 20 álbuns, com um total de 600 faixas, em serviços de streaming.

Blizzard: o estúdio de jogos lançou uma versão de World of Warcraft idêntica à de 2004, e com ela, uma ferramenta para que jogadores pudessem encontrar os antigos membros que pertenciam às suas guildas na época.


+INOVAÇÕES

Os melhores locais de trabalho para os inovadores
O cliente não está mais no centro de tudo. E quem está no lugar dele?
Bactéria com DNA 100% sintético pode impulsionar novos tratamentos médicos

Conheça as principais barreiras para inovação na área de marketing
Veja os países mais inovadores do mundo