(Vídeo) Diversidade e inovação: como desenvolver estas características nas empresas - WHOW
Vídeos

(Vídeo) Diversidade e inovação: como desenvolver estas características nas empresas

Acompanhe dicas sobre diversidade, inovação e colaboração, com Eugenio Paschoal, CEO da Marsh Brasil, no Whow! Entrevista

POR Eric Visintainer | 19/03/2020 14h36

Em um novo vídeo do Whow! Entrevista, fomos entender na prática como Eugenio Paschoal, CEO da Marsh Brasil, uma empresa multinacional do setor de corretagem de seguros, consegue trabalhar pilares da diversidade, inovação e colaboração, além dos desafios que enfrenta no dia a dia.
Eugenio é conhecido, informalmente, como o CEO da Diversidade e diz esse posicionamento é para, principalmente, garantir  a “escalada” das mulheres nas suas carreiras e para que façam parte do topo da “pirâmide”. Este propósito nasceu a partir das histórias que via em casa, com sua esposa e filhas, ao observar as dificuldades delas para obter a projeção e o respeito necessários.
Ele comenta, que, ainda hoje, algumas empresas promovem a diversidade apenas como mais uma área da companhia, sem uma intenção real de viver esta mentalidade no ambiente de trabalho.


Diversidade e inovação na Marsh Brasil

Com parte da sua nova sede de quatro andares, na zona sul da cidade de São Paulo, a Marsh Brasil conta com espaços amplos para convivência e reuniões rápidas, salas conhecidas como phone booth, onde até duas pessoas podem conversar em particular e nichos para quem quer se concentrar. Mas para que serve tudo isso?

O CEO da companhia, no Brasil, explica que o foco está em desenvolver a criatividade e colaboração, bem como proporcionar um ambiente que as diferentes opiniões e gerações, que atuam na empresa, possam se encontrar casualmente. Hoje, 70% do colaboradores da Marsh são millennials, segundo Eugenio.

Já no quesito da inovação, o executivo aponta como principais fatores necessários: a mudança de mentalidade e escuta ativa de pessoas diversas.


Entrevista completa

Quer saber mais sobre a necessidade de possuir um(a) líder de diversidade na empresa, como inovar em um setor ou empresa tradicional, conhecer novos modelos de gestão, além de saber desenvolver a colaboração e criatividade na sua equipe? Assista ao vídeo completo acima e veja outras dicas no nosso IG TV, dentro do Instagram.

+DIVERSIDADE

Panorama da diversidade nas empresas brasileiras
10 passos para promover a diversidade nas empresas
Empreendedorismo feminino e a cultura “We Can Do It!”
Conheça as incubadoras e aceleradoras que promovem o empreendedorismo negro