CES 2021: veja os destaques de um dos principais eventos de tecnologia do mundo
Pela primeira vez a conferência foi totalmente digital e reuniu quase 2 mil empresas, sendo cerca de 700 startups de 37 países
POR Adriana Fonseca | 18/01/2021 17h30Considerado um dos eventos de tecnologia mais influentes do mundo, a CES, da Consumer Technology Association (CTA), aconteceu na última semana em e, pela primeira vez, foi totalmente digital. Quase duas mil empresas – de startups a gigantes de tecnologia – revelaram ao mercado suas inovações de última geração para um futuro melhor. Participaram do evento cerca de 700 startups de 37 países.
Destaques da CES 2021
Verizon: Hans Vestberg, presidente e CEO da Verizon, empresa americana de telecomunicações, demonstrou a experiência 5G em esportes, educação, comunidades conectadas e música ao vivo.
General Motors: Mary Barra, presidente e CEO da General Motors (GM), fabricante de automóveis americana, lançou novas linhas de produtos da GM, incluindo o Cadillac eVTOL, um táxi aéreo conceito, e uma nova unidade de negócios dedicada a eletrificar o mercado de entrega de mercadorias.
AMD: Lisa Su, presidente e CEO da empresa de processadores AMD, revelou os novos processadores móveis da série Ryzen 5000 com duas categorias – a série H, para laptops destinados a jogos e criação de conteúdo, e a série U, para notebooks ultraportáteis.
Best Buy: Corie Barry, CEO da empresa, compartilhou como a companhia mudou durante a pandemia e colocou o cliente no controle das compras.
Walmart: Doug McMillon, CEO da empresa, discutiu as maneiras como 5G, inteligência artificial e robótica mudarão os negócios. Falou ainda como o Walmart trabalhou para manter os funcionários saudáveis e os clientes satisfeitos, além de abordar o compromisso da empresa com a diversidade e inclusão.
Microsoft: O presidente Brad Smith deu sua visão sobre como garantir a segurança cibernética e a proteção da privacidade do cliente e discutiu a responsabilidade do setor de tecnologia.
E alguns temas foram centrais no evento.
Inovação tecnológica acelerada pela Covid-19
As empresas de tecnologia inovaram durante a pandemia, e algumas delas apresentaram, na CES 2021, máscaras inteligentes, robôs desinfetantes, sensores corporais que detectam sintomas de Covid-19 e sistemas inteligentes de filtragem de ar.
Privacidade e confiança do consumidor
Os chefes de privacidade da Amazon, Google e Twitter discutiram novas regulamentações de privacidade e a necessidade de aumentar a confiança do consumidor. Segundo eles, as empresas de tecnologia devem dar aos usuários mais controle sobre seus dados.
+NOVAS TECNOLOGIAS
Novas tecnologias aplicadas à melhoria de processos
Brasil e Israel firmam parcerias em inovação na indústria e agronegócio
Startup foca em nova tecnologia para ganho de produtividade na indústria
Escola do futuro: 5 países estão preparando seus alunos para a Quarta Revolução Industrial