Brasil e Israel firmam parcerias em inovação na indústria e agronegócio - WHOW
Eficiência

Brasil e Israel firmam parcerias em inovação na indústria e agronegócio

EMBRAPII e Autoridade de Inovação de Israel fecharam parceria de 7,5 milhões de dólares para quatro projetos realizados por empresas dos dois países

POR Raphael Coraccini | 27/01/2020 12h47 Brasil e Israel firmam parcerias em inovação na indústria e agronegócio Foto Shai Pal (Unsplash)

O Brasil está aproximando as suas startups do ecossistema de inovação de Israel. Destaque para a iniciativa da Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (EMBRAPII), que fechou parceria, no fim do ano passado, com a Autoridade de Inovação de Israel (IIA).

As duas entidades vão apoiar o desenvolvimento de quatro projetos de inovação voltados principalmente para os setores do agronegócio e da indústria, realizados em cooperação por empresas brasileiras e israelenses.

O investimento total é de 7,5 milhões de dólares, segundo a própria EMBRAPII. Conheça as parcerias:

Israel Foto Josh Withers (Unsplash)

Novo substrato no cultivo de cana

Com território reduzido, Israel é grande importador de matéria prima, entre elas, a cana-de-açúcar, que o Brasil produz em abundância. A parceria entre a empresa Brasil Ambiental e a israelense Pelemix busca encontrar novas maneiras de ampliar o rendimento das lavouras brasileiras. A proposta propõe o desenvolvimento de um novo substrato para aumentar a sobrevivência das mudas da planta.

Monitoramento de áreas rurais

Ainda no setor agroindustrial, a união entre a empresa de Israel, Metrycom Communications, e do Brasil, Energisa, tem como finalidade produzir um sensor de rede wireless de baixo custo capaz de monitorar grandes áreas rurais. A ideia é construir e espalhar sensores por essas áreas para monitorar redes de distribuição de energia.

Logística eficiente e segura

Também envolvida em um projeto de logística, a Energisa teve o seu projeto em conjunto com a israelense Green Road aprovados pela EMBRAPII e pela IIA. Trata-se de uma iniciativa para criar um sistema de gestão de frota a fim de aumentar a segurança de motoristas. A GreenRoad é especializada em segurança ao volante e desempenho de frota. A empresa utiliza análises avançadas de dados para impactar os níveis de eficiência das frotas.

Israel Foto Rob Lambert (Unsplash)

Eficiência energética entre Brasil e Israel

O projeto da brasileira Fortlev em parceria com a BrenMiller Energy promete aumentar a eficiência e a utilização de energia térmica. A empresa de Israel fornece soluções sustentáveis de energia para o mercado de geração distribuída e desenvolveu uma unidade patenteada de geração e armazenamento de energia térmica chamada bGen. O projeto visa aumentar a eficiência geral e a utilização de energia térmica no piso de produção da planta industrial da Fortlev.


+INOVAÇÃO

Tendências e o futuro da Internet das Coisas
Como serão os hospitais do futuro?
Museu na Alemanha apresenta tendências para vida no futuro
Veja quais tecnologias já estão no direito e o futuro do advogado

 JÁ SEGUE O WHOW! NO INSTAGRAM?