O que acontece em um minuto na Internet? - WHOW
Consumo

O que acontece em um minuto na Internet?

Cerca de 4 bilhões de pessoas estão conectadas ao redor do mundo. Você já parou para pensar o que acontece em apenas 60 segundos na rede?

POR Luiza Bravo | 19/03/2020 13h01 O que acontece em um minuto na Internet?

O que você faz em um minuto durante um dia de trabalho normal? Com sorte, esse tempo pode ser suficiente para escrever um e-mail rápido, tomar um café ou trocar algumas palavras com um colega. E o que acontece na Internet em um minuto?

Um minuto na internet

Responsável por conectar 3,9 bilhões de pessoas ao redor do mundo, de acordo com a União Internacional de Telecomunicações, a internet possui números impressionantes, como mostram os dados levantados pela consultoria americana Visual Capitalist. Separamos, abaixo, alguns dos principais dados de 2019:Se existe um adjetivo que pode, sem dúvidas, descrever a internet, é “dinâmica”. A especialista em mídias sociais Lori Lewis, uma das responsáveis por compilar os dados acima, destaca alguns pontos sobre o comportamento dos internautas. Um deles é o aumento no número de usuários ativos diariamente do Facebook, apesar das crescentes controvérsias em torno de sua ética.

Outra aposta de Lewis é em relação ao Instagram. Para ela, embora o feed tenha forte apelo visual, o futuro da rede social está nos Stories, que concentram o crescimento de suas atividades.

O desenvolvimento dos dispositivos inteligentes também chama a atenção: o número de aparelhos comandados por voz enviados a cada minuto praticamente triplicou de um ano para o outro. Para a especialista em mídia sociais, esses aparelhos devem ser cada vez mais usados para fazer pesquisas online, solicitar orientações sobre o trânsito e comandar a casa.

internet Foto ilustrativa Unsplash 2 1

Utilização da rede

A todo momento surgem novos sites e aplicativos, e plataformas que já caíram no gosto do público há algum tempo, como Netflix, se reinventam constantemente para não ficar para trás nessa corrida. Na comparação com 2018, por exemplo, houve um salto no número de horas assistidas na plataforma de streaming.

Lewis reforça que entender o que acontece na internet, onde as pessoas estão, o que fazem e como se comportam é fundamental para a tomada de decisão das empresas, independentemente de quais sejam seus objetivos. Segundo ela, estar atento ao comportamento dos usuários da internet possibilita que as companhias ofereçam ao público, de maneira cada vez mais assertiva, o que ele precisa e deseja.


+NOTÍCIAS

Veja as lições de empreendedorismo com o presidente da Cabify no Brasil
Sonhando em empreender em 2020? Veja dicas de especialistas para iniciantes
Políticos discutem inovação e empreendedorismo nas cidades inteligentes do Brasil
Empreendedorismo feminino e a cultura “We Can Do It!”