6 ferramentas para ajudar as empresas na organização de final de ano - WHOW
Eficiência

6 ferramentas para ajudar as empresas na organização de final de ano

Por se tratar de um grande desafio em função do aumento da demanda, quanto antes os empreendedores começarem essa preparação melhor.

POR Marcelo Almeida | 03/12/2021 11h28 6 ferramentas para ajudar as empresas na organização de final de ano

A preparação das empresas para as datas comemorativas de final de ano é fundamental para garantir que tudo ocorra da forma mais eficiente possível, evitando atrasos, reclamações e cancelamentos. Por se tratar de um grande desafio em função do aumento da demanda, questões logísticas, etc, quanto antes os empreendedores começarem essa preparação melhor.

Além de assegurar que os clientes sejam devidamente atendidos, os empreendedores também precisam controlar a carga horária para evitar a sobrecarga dos colaboradores e organizar as escalas de final de ano. Pensando nisso, separamos 6 ferramentas que podem ajudar na organização das empresas para garantir que suas atividades continuem funcionando adequadamente durante o período mais festivo do ano.

Confira a lista abaixo:

  • Controle de Jornada

A Pontomais, startup de gestão de controle de ponto online e soluções de otimização para os RHs, é uma plataforma SaaS (Software como serviço) que surgiu para desburocratizar processos. Por meio de tecnologia em tempo real, o sistema acompanha rotinas como jornada de trabalho, horas extras e folha de pagamento, além de gerar um relatório do funcionário para que os profissionais de RH possam focar em desenvolvimento pessoal e de carreira dos colaboradores. Recentemente a empresa lançou soluções de registro do ponto eletrônico por WhatsApp e o módulo de férias em sua plataforma.

  • Automatização de processos

A Zeev desenvolve e fornece softwares com tecnologia low-code, que permite que outras empresas possam desenvolver seus próprios software e aplicativos. A Zeev tem como crença que qualquer pessoa pode facilitar sua rotina de trabalho e se propõe a conectar os departamentos, fazendo o trabalho fluir com leveza, otimizando resultados e favorecendo a escalada de negócios.

  • Gestão transparente e agilidade

O Escala, ferramenta de gestão de turnos e escalas, vem ajudando várias empresas a agilizar a elaboração de escalas de trabalho, plantões e turnos. A solução permite que as companhias evitem passivos trabalhistas, erros nos dados de pagamentos e falhas na comunicação, enquanto proporcionam maior satisfação e bem-estar aos colaboradores. A startup também criou o Escala Espaços, para ajudar as empresas que estão planejando o retorno do trabalho presencial, principalmente para as que vão optar pelo modelo híbrido. Em resumo, esse software serve para organizar as posições de trabalho e as equipes, separando o escritório de acordo com o limite de profissionais que o espaço pode comportar e criando uma nova dinâmica de trabalho a partir de escalas no modelo híbrido.

  • Omnichannel

A Yup Chat é uma startup que atua como uma plataforma completa de omnichannel. Criada em 2014, atua no padrão B2B, oferecendo facilidade e eficiência ao atendimento e ao relacionamento com os consumidores de seus clientes. Além disso, também garante mais rapidez e segurança na comunicação com o cliente, centralizando todos os pontos de contato do consumidor. A companhia iniciou seus trabalhos apenas com envios de SMSs em massa, porém, hoje em dia, trabalha também com serviços de WhatsApp, Voz (áudio), E-mail Marketing e Inteligência Artificial (Bot Interativo – Web Chat) para ampliar as possibilidades e democratizar o atendimento ao cliente no Brasil e no mundo tanto para grande empresas quanto para PME’s.

  • Praticidade na assinatura de contratos 

A Clicksign, empresa de assinaturas eletrônicas e digitais, oferece seu escopo de digitalização de processos, impactando mais de 30 mil empresas que desejam reduzir custos e tempo. Sua plataforma de SaaS é simples e ágil para que sejam realizadas assinaturas eletrônicas e digitais em documentos diversos.

  • Comunicação interna

A forma que a empresa se comunica internamente com seus colaboradores pode ser decisiva na hora de se organizar para o ritmo intenso de final de ano. Além de evitar problemas de interpretação, uma boa comunicação interna é essencial para garantir que os funcionários estejam engajados e satisfeitos. Criado pelo empresário Felipe Hotz, profissional com 10 anos de experiência na área de Comunicação Interna e Endomarketing, o Comunica.In é uma startup que surgiu em 2017 para transformar a comunicação das empresas com o uso de inteligência de mercado e tecnologia. É uma plataforma de comunicação e engajamento para público interno de empresas que oferece 6 canais de comunicação 100% digitais e mensuráveis, permitindo uma análise em tempo real do engajamento dos colaboradores