6 dicas de livros para quem quer empreender - WHOW

Sem categoria

6 dicas de livros para quem quer empreender

Para o Dia Mundial do Livro, o Whow! traz algumas indicações de obras literárias que empreendedores brasileiros recomendam

POR Redação Whow! | 22/04/2021 19h21 Foto (Pixabay) Foto (Pixabay)

Para quem já empreende ou quer empreender, uma mentoria, parceria e até mesmo um livro podem fazer a diferença na trajetória de criar um novo negócio. E, atualmente, existem centenas de publicações sobre o empreendedorismo, inovação, criatividade, liderança, entre outros temas para exemplificar erros e acertos de quem já trilhou o caminha de ter o próprio negócio.

E para o Dia Mundial do Livro (23/4), o portal  Whow! separou seis dicas de livros para quem quer empreender. Confira:

6 dicas de livros para quem quer empreender

“The Hard Thing About Hard Things”, de Ben Horowitz

OCEO da startup de vendas e gestão Kyte aponta a obra literária “The Hard Thing About Hard Things”, de Ben Horowitz, como uma leitura obrigatória para novos empreendedores. “Como o título sugere, o livro conta os diversos desafios que o autor passou durante a construção da sua empresa Opsware, que quase faliu e acabou sendo vendida para a HP por $1,6 bi”, destaca Guilherme Hernandez.

“7 Powers: The Foundations of Business Strategy”, de Hamilton Helmer

Piero Contezini, CEO do Asaas, fintech de gestão de pagamentos e cobranças e antecipação de recebíveis, deixa a dica do livro “7 Powers: The Foundations of Business Strategy”, de Hamilton Helmer. “A leitura nos ajuda a entender como algumas empresas conseguem conquistar mercados, enquanto outras do mesmo segmento não geram qualquer impacto significativo”, comenta o empreendedor.

“Exponential Organizations”, de Salim Ismail 

Já o fundador da GeekHunter, empresa de recrutamento especializada na contratação de profissionais de tecnologia, aposta na leitura de “Exponential Organizations”, de Salim Ismail. “Excelente livro que faz um trabalho maravilhoso delineando os elementos críticos, agora necessários, para criar um modelo de negócio de hipercrescimento nesta incrível nova era de rápido desenvolvimento de produtos, velocidade de lançamento no mercado e inovação disruptiva”, diz Tomás Ferrari.

“Blitzscaling: o caminho vertiginoso para construir negócios extremamente valiosos”, de  Reid Hoffman e Chris Yeh

Para o gestor do Startup SC, programa que oferece capacitação para empreendedores do ecossistema de tecnologia, indica “Blitzscaling”, de Reid Hoffman e Chris Yeh.  “Não é novidade que o crescimento acelerado de uma startup depende de conhecimento e muita estratégia. O livro trata de um conjunto de técnicas para acelerar o crescimento das startups a um nível vertiginoso”, comenta Alexandre Souza.

“The Outsiders: Eight Unconventional CEOs and Their Radically Rational Blueprint for Success”, de William Thorndike 

Thiago de Assis, CEO da Stoque, empresa de soluções tecnológicas focada na automação inteligente e digitalização de processos, traz a dica do livro “The Outsiders: Eight Unconventional CEOs and Their Radically Rational Blueprint for Success”, de William Thorndike. “O livro conta a história de um seleto grupo de homens e mulheres CEOs e as estratégias pouco convencionais que eles seguiram para gerar retorno superior de longo prazo. Essa é uma das razões pelas quais o livro está na lista de recomendações do Warren Buffet”, comenta.

“Onde os Sonhos Acontecem”, de Robert Iger

E o CEO da fintech de pagamentos e transações financeiras cross-borders FacilitaPay, destaca as lições no livro “Onde os Sonhos Acontecem”, de Robert Iger. “O que mais me chamou atenção foi que, até mesmo em uma empresa sólida, há muitos desafios de inovação. Ao longo da leitura, Bob demonstra a importância de criar uma cultura sólida para superar os desafios e buscar resultados excepcionais”, relata Stephano Maciel.


E não perca as novidades nas nossas redes sociais no LinkedIn, Instagram, Facebook, YouTube e Twitter.


+EMPREENDER

Sonhando em empreender? Veja dicas de especialistas para iniciantes
Estudo mostra condições de empreender e ter sucesso no Brasil
Como é empreender com uma startup na região Norte do país
Empreender na maturidade é uma realidade; veja dicas de especialistas