5 séries e filmes de empreendedorismo e startups para inspirar - WHOW

Eficiência

5 séries e filmes de empreendedorismo e startups para inspirar

Confira uma lista com recomendações de séries para empreendedores se divertirem enquanto aprendem sobre negócios e a vida

POR Carolina Cozer | 05/03/2021 12h07 Imagem Alex Litvin Unsplash Imagem Alex Litvin Unsplash

Não são apenas nos livros que os empreendedores podem encontrar inspiração para os negócios. Diversas séries, documentários e filmes podem fornecer insights e impulsos motivacionais para colocar a mão na massa.

Além de informativos, os conteúdos são um estímulo lúdico para a criatividade, além de serem uma excelente fonte de entretenimento.

O portal Whow! separou cinco séries e filmes de empreendedorismo e startup que quem quer empreender deve assistir para se inspirar.

Silicon Valley

O sitcom da HBO retrata a história de um grupo de programadores tentando ganhar a vida no Vale do Silício, explorando a perplexidade de um programador sobre vender a sua ideia inovadora para uma grande empresa, ou tentar a sorte fundando a própria startup. A série foi considerada bastante realista por Bill Gates, e foi inspirada nas experiências reais de um engenheiro da Parallax.

O Código Bill Gates

A série documental, disponível na Netflix Brasil, explora a carreira e a trajetória de Bill Gates e sua esposa Melinda Gates, ambos fundadores da Microsoft, através de entrevistas e arquivos. O documentário aborda a fundação da big tech e o desenvolvimento da persona de Gates de ex-estudante de Harvard a magnata.

The Startup Kids

O documentário de 2012 conta a história de diversos fundadores de startups de sucesso, como Dropbox, Vimeo, SoundCloud e outros, além de trazer a fala de entrevistados notáveis do universo das startups, como M. G. Siegler, sócio-geral do Google Ventures e escritor no TechCrunch.

Supermães

A série canadense de ficção mostra a vida de quatro mulheres que precisam conciliar a maternidade com a agitada vida profissional em Toronto, abordando temas que vão de empreendedorismo e competitividade profissional à depressão pós-parto e sobrecarga materna ― tudo de modo despretensioso. As quatro temporadas da série estão disponíveis na Netflix Brasil.

O Anjo Investidor

O programa da RedeTV!, é um reality show apresentado pelo investidor-anjo João Kepler, colunista aqui no portal Whow!, que mostra a história real de empreendedores brasileiros que sonham em ter uma startup de sucesso. O programa fala sobre finanças, investimentos e aborda as reais dificuldades de se empreender dentro do modelo da nova economia no Brasil. Os episódios também são transmitidos pelo canal oficial homônimo no YouTube.


+EMPREENDEDORISMO

6 dicas de CEOs para quem deseja ingressar no empreendedorismo
Empreendedorismo feminino: a mulher em foco
Os novos desafios da inovação no pós-pandemia
A favela como laboratório de inovação