5 inovações para manter o distanciamento social - WHOW
Tecnologia

5 inovações para manter o distanciamento social

Na medida em que o isolamento social vai diminuindo, as empresas se adaptam para manter o distanciamento seguro com inovações em foco na segurança

POR Patrícia Büll | 27/07/2020 20h30 5 inovações para manter o distanciamento social Foto ilustrativa United Nations (Unsplash)

A pandemia causada pelo novo coronavírus obrigou as empresas a se reinventarem. O que levava anos para ser pensado, elaborado e testado de repente foi implementado em menos de 15 dias. Nesse caminho, muitas ideias geniosas, ou apenas divertidas, foram surgindo. Aqui você conhece algumas que ajudam a manter o distanciamento social, mesmo que junto de outros. 

1.Máscara com transcrição de fala

A startup japonesa Donut Robotics criou máscaras inteligentes que se conectam a telefones via bluetoohth. Chamada de C-Mask, pode ser usada sobre máscaras tradicionais à base de tecido. Ela se conecta a um aplicativo via Bluetooth e faz a transcrição de falas em mensagens de texto. Depois, envia pelo smartphone do usuário. Também pode traduzir do japonês para oito outros idiomas.

2.Robô que desinfeta 

O robô MIT usa luz UV para desinfetar armazéns, escolas e escritórios. O sistema já foi usado para higienizar o Banco de Alimentos da Grande Boston. Nos testes, o robô cobriu uma área de 4mil pés quadrados, o equivalente a 371m², em 30 minutos. Segundo a empresa, ele fornecendo luz suficiente para neutralizar cerca de 90% das partículas de COVID. Se passar perto de um desses, não esqueça os óculos escuros.

robo uv CREATOR: gd-jpeg v1.0 (using IJG JPEG v62), quality = 100

3.Coooler para manter a distância 

Para aqueles que não aguentam mais beber sozinhos, a Heineken criou um cooler que mantém o distanciamento social. Com dois metros de cumprimento, o Seis  Foot Cooler foi criado para a submarca mexicana Dos Equis. Dá para beber junto, só não vale brindar. 

4.Yoga sem risco

O LMNTS Outdoor Studio, de Toronto, configurou 50 cúpulas ao ar livre para quem gosta de yoga, praticar com segurança. As cúpulas transparentes oferecem aos participantes 35m² de espaço privado e aquecido. Foi uma forma que a empresa pensou em manter a saúde mental de seus clientes, respeitando o distanciamento social. Não recomendado para claustrofóbicos.

5.Máscara N99 transparente 

Chamada de LEAF, a máscara criada pela Redcliffe Medical, com sede em Detroit, é a primeira do modelo N99 totalmente transparente. Também é a primeira registrada pela FDA a ter as capacidades de filtragem de ar padrão N99. Além disso, possui um recurso de autopurificação graças a uma luz UV-C embutida. Ela dá segurança e permite que outras pessoas vejam sua identidade e leiam seus lábios ou expressões faciais. Só não dá mais para fazer careta para o chefe.


+INOVAÇÕES

5 inovações em moda que surgiram em função da COVID-19
8 inovações que estão ajudando a controlar o coronavírus pelo mundo
Como o coronavírus está impactando os investimentos em startups