Carrefour: 4 Startups escolhidas para alavancar as vendas online - WHOW
Eficiência

Carrefour: 4 Startups escolhidas para alavancar as vendas online

Carrefour tem planos de ser líder mundial em venda de alimentos até 2022, e conta com o Brasil e suas startups para isso. Veja

POR Raphael Coraccini | 19/06/2019 16h39 Carrefour: 4 Startups escolhidas para alavancar as vendas online

O Carrefour traçou como meta ser líder mundial na venda de alimentos até 2022. Para isso, o grupo francês conta, em grande medida, com a ajuda do desempenho de sua operação no Brasil, uma das maiores do mundo, e com o desempenho do seu e-commerce nos próximos anos.

O Banco Carrefour, responsável pelas operações financeiras do grupo, conta com o CSF Lab, um laboratório de inovação aberto em São Paulo para todos os colaboradores da companhia e que busca soluções focadas na experiência dos clientes. No local, a empresa criou uma incubadora e uma aceleradora para encontrar e impulsionar startups que apresentam soluções tanto para a operação financeira do grupo, quanto para o varejo.

Além do seu hub de inovação, o Carrefour tem buscado parceria com outras empresas disruptivas em franco desenvolvimento (inclusive, adquirindo uma delas) para catapultar seus bancos de dados, elevar a experiência de compra e desenvolver as vendas pela internet. 

CONFIRA AS STARTUPS QUE ESTÃO CONTRIBUINDO NO BRASIL PARA O PLANO AMBICIOSO DO GRUPO FRANCÊS

ZAITT

A Zaitt é uma startup que nasceu no Estado do Espírito Santo. A empresa fazia entrega de bebidas por aplicativo e foi convertida em uma loja autônoma no estilo Amazon Go, com a diferença que os pagamentos são feitos por QR Code. As compras são realizadas online, pelo celular, e retiradas na prateleira, sem nenhuma interferência de funcionários humanos.

Carrefour e Zaitt selaram parceria para lançar a loja autônoma recém-inaugurada em São Paulo (SP), no bairro do Itaim Bibi, onde o Carrefour está experimentando maneiras de reunir dados do consumidor de maneira mais eficiente para integrar a experiência do físico com o online.

RAPPI

Para impulsionar as vendas do e-commerce, necessariamente a empresa precisa potencializar seu esquema de delivery, e conta com a Rappi para isso. Atualmente, 60% das entregas realizadas são na casa dos clientes. Além disso, cerca de 34% é por meio de entrega rápida, segundo o grupo.

Apesar de ser colombiana, a Rappi tem seu grande negócio no Brasil.

CYBER COOK

O CyberCook, o principal negócio envolvido na aquisição da e-Mídia pelo Grupo Carrefour, é uma plataforma com mais de 100 mil receitas, 90% delas desenvolvidas e publicadas com a colaboração dos usuários. A plataforma tem como função ser um ponto de encontro na internet da marca com os usuários que frequentam mais a rede física e ainda não têm a cultura de consumir online.

Co.W

O Carrefour eBusiness Brasil (área dedicada à transformação digital da companhia) está todo hospedado no co-working da startup Co.W. O braço de transformação digital do grupo foi deslocado para um ambiente que facilitasse o desenvolvimento de projetos no modelo de squads, com equipes multidisciplinares focadas em solucionar as dores dos clientes de acordo com cada etapa da jornada. No Co.W, o Carrefour desenvolve algumas das principais soluções que estão integrando o online com o físico.


+STARTUPS

Todos os 62 unicórnios que surgiram em 2019
As asas dos unicórnios brasileiros
Conheça as startups unicórnios da América Latina
Conheça o mapa global das startups unicórnios