24 horas de atendimento ao cliente, mesmo nas estradas - WHOW

Consumo

24 horas de atendimento ao cliente, mesmo nas estradas

O serviço disponibilizado pela Mercedes-Benz demonstra que, mesmo em situações adversas, é preciso que haja previsibilidade no atendimento

POR Nayara de Deus | 15/03/2021 15h45 Foto Unsplash Foto Unsplash

A demanda pelo atendimento ao cliente está constantemente presente no cotidiano das empresas em todo o mundo: independentemente da natureza do serviço ou do produto, é indispensável ser praticamente onipresente. A Mercedes-Benz, que atua nas estradas, sabe bem disso: a aposta da empresa pela segurança e bem-estar dos condutores de veículos pesados e semipesados está para além da entrega de ônibus e caminhões produzidos dentro do já conhecido padrão rigoroso de qualidade da marca.

A alemã do Grupo Daimler – que já soma mais de 180 concessionários com entrega de produtos e serviços por todo o país – agora conta com auxílio 24 horas para motoristas que conduzem suas cobiçadas máquinas, amparados por seus planos de manutenção e garantia.

“O programa Mercedes Service 24h vem para assegurar a tranquilidade com total disponibilização de nossa Central de Relacionamento e atendimento ao cliente via WhatsApp. Tanto para a prestação de serviços assistenciais, quanto para o Customer Service”, conta Jaqueline Neves, gerente sênior de vendas e marketing de peças e serviços.

Atendimento ao cliente sem fronteiras

No pacote de soluções completas para veículos comerciais dessa segmentação, as ofertas da fabricante para a reposição de peças buscam contemplar diversos perfis.

“Contamos com três linhas que permitem aos nossos clientes optar pela solução que melhor se adeque à sua disponibilidade financeira. Além das peças Genuínas, há a opção pelas peças Renov (remanufaturadas pelo próprio fabricante e até 40% mais baratas que uma peça genuína nova), e a linha Alliance Truck Parts de peças e acessórios multimarcas que lhe asseguram a qualidade característica dos produtos Mercedes-Benz”, assinala a executiva.

“O” caminhão

Entre os lançamentos mais esperados do setor, a empresa é responsável pela chegada do Novo Actros, caminhão já considerado o mais seguro e inteligente do mercado.

“O Novo Actros já nasceu como uma referência. Sua tecnologia embarcada (Mercedes-Benz Uptime) permite que ele “converse” o tempo todo com os nossos sistemas e sinalize para a nossa Central de Relacionamento, de forma antecipada, qualquer anomalia que poderia ocasionar uma parada inesperada. Isso nos permite agir preventivamente, contatando o motorista e lhe transmitindo todas as orientações necessárias”, diz Jaqueline, com orgulho.

Planos

Ela comenta ainda que a Mercedes-Benz, desde que inventou, há mais de um século, o primeiro veículo automotivo do mundo, nunca parou de inovar. “Certamente continuaremos assim”, diz.

Em linhas gerais, ela destaca alguns dos objetivos globais da companhia: veículos cada vez mais conectados, neutros em emissão de CO2 e autônomos, além de serviços cada vez mais customizados e que assegurem o sucesso dos negócios dos clientes, ou “aqueles que movem o mundo”, nas palavras de Jaqueline.


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